Na manhã do dia 05 de julho, foram conhecidos os vencedores do 2º Prêmio Boas Práticas, promovido pela FAMURS, com o objetivo de estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. No total ...
Na manhã do dia 05 de julho, foram conhecidos os vencedores do 2º Prêmio Boas Práticas, promovido pela FAMURS, com o objetivo de estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. No total foram inscritos 191 projetos de 129 prefeituras.
O evento aconteceu durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.
Liberato Salzano, que estava concorrendo com o Projeto 1º Concurso de Oratória, com o tema “Ser melhor através do exercício da cidadania”, ficou em 2º lugar e para receber placa e certificado de reconhecimento estavam presentes na solenidade o Prefeito Municipal Gilson de Carli, o Secretário Municipal da Fazenda Renato Franceschi e a Subsecretária Municipal da Educação Simone Seghetto.
O projeto, realizado em 2017, foi uma parceria entre Secretaria Municipal da Fazenda, Grupo Gefim (Grupo de Educação Fiscal Municipal) e Colégio Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, com o objetivo de desenvolver nos alunos do Ensino Médio do Colégio a habilidade de falar em público, assim como despertar no participante a preocupação com o exercício da cidadania, combatendo a sonegação de impostos, a corrupção e incentivando a emissão de nota fiscal para que o retorno do ICMS venha para o nosso município através de ações nas diversas áreas.
Os avaliadores do projeto – profissionais específicos para cada categoria – consideraram os seguintes critérios: criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.
Além da divulgação e premiação dos vencedores, os organizadores do evento ofereceram a todos os presentes a palestra “A poesia que transforma”, com o poeta Braulio Bessa, que compartilhou com muito humor sua trajetória profissional, desde seu primeiro contato com os versos de Patativa do Assaré no colégio, quando se descobriu escritor e fomentou o sonho de escrever um livro, até as conquistas atuais, que inclui o lançamento da publicação dos livros “Poesia com rapadura” e “Poesia que transforma”.
O reconhecimento do Projeto 1º Concurso de Oratória, com o tema “Ser melhor através do exercício da cidadania”, deve-se ao trabalho de todos os parceiros da Secretaria Municipal da Fazenda, Secretário Renato, Subsecretária Laura, Tainan, Euler, Cheila e Hermes; Grupo GEFIM (Grupo de Educação Fiscal Municipal), em especial a Professora Rosane Alchieri e a Professora Simone Seghetto; Colégio Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, cuja diretora é a Professora Rosicler de Carli, além de todos os professores e alunos que participaram de todas as atividades realizadas. Também ao Prefeito Gilson de Carli pelo apoio e incentivo ao projeto e todas as ações desenvolvidas pelo grupo Gefim. A todos, parabéns e obrigado.
Data de publicação: 09/07/2018