Na tarde de quarta–feira, 02 de maio, aconteceu, no salão paroquial de Liberato Salzano, o grande evento de lançamento do segundo concurso de oratória e primeiro concurso de desenho, frase, mascote e cordel. Este projeto é idealizado pela Secretaria Municipal ...

Na tarde de quarta–feira, 02 de maio, aconteceu, no salão paroquial de Liberato Salzano, o grande evento de lançamento do segundo concurso de oratória e primeiro concurso de desenho, frase, mascote e cordel. Este projeto é idealizado pela Secretaria Municipal da Fazenda através do Secretário Renato Franceschi, grupo GEFIM, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Subsecretária Simone Seghetto, em parceria com as escolas das redes municipal e estadual de ensino.
O projeto tem o objetivo de estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à importância social dos tributos em defesa dos recursos naturais e favorecer a reflexão sobre a responsabilidade ética do ser humano com o planeta como um todo, através de atividades de leitura e produção de texto de variados gêneros, de acordo com o nível de ensino dos alunos, desde o maternal até o ensino médio.
O evento de lançamento do projeto reuniu um grande número de estudantes, professores e representantes de entidades. Fez uso da palavra, em nome da Secretaria da Fazenda, o servidor Tainan Rodrigues; em nome da ADLS fez explanação, a colaboradora Anelise Galli e em nome do GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal – falou a Professora Rosane Vieira Alchieri que explicou sobre toda a organização do Projeto “Educação Fiscal e Sustentabilidade na escola”.
Durante a programação, ocorreu importante palestra sobre Cidadania, com o Sr. Cleto Macht Brutes – auditor fiscal da Receita Estadual e apresentação do teatro “Sai Zica”, pelo grupo artístico municipal, coordenado pelo professor Juliano de Oliveira e Andressa Benedetti.
Prestigiaram o evento o presidente do Legislativo Adilio Pastório, vereadora Marilei Marcolan, Vereador Osmar Casagrande, vice-prefeito Valdir Zottis, padre Irio Martins da Silva e representando a Emater, Luciene Duso.
O projeto, agora, continua nas escolas, através de atividades que preparem os alunos para participar do concurso de desenho; frase; mascote; cordel e oratória. Dessa forma, espera contribuir para a formação e amadurecimento de valores imprescindíveis à efetivação da cidadania.

Data de publicação: 11/05/2018

Compartilhe!