O prefeito Municipal de Liberato Salzano, na última sexta-feira, 02, decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas e temporais que vem atingindo o município nestes últimos dias.

O prefeito Municipal de Liberato Salzano, na última sexta-feira, 02, decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas e temporais que vem atingindo o município nestes últimos dias. Os agravos pertinentes as tempestades causaram enxurradas e alagamentos, resultando assim, em diversos prejuízos, como em pontilhões, estradas vicinais, bueiros e pontes. As aulas em toda a rede pública municipal foram suspendidas em virtude da intrafegabilidade do transporte escolar na maioria das vias, trazendo assim, um grande transtorno para a população.As fortes chuvas, causam, ainda mais prejuízos para os agricultores do município, que possuem Leite, Feijão, Frutas Cítricas e Fumo, como principal renda, a sequente chuva impede a realização da colheita e atrasa o plantio de outras culturas. Muitos agricultores tiveram suas plantações completamente perdida, devido às áreas terem sido inundadas pelas águas. Outras regiões, com lavouras em planícies, também, foram afetadas, pois o solo encharcado lavou a terra em que havia sido efetuado, recentemente, o plantio, além disso, segundo levantamentos da EMATER e da Secretaria da Agricultura, o qual afirmam que houve grandes perdas na ordem total de em torno R$ 10.232.000 (dez milhões duzentos e trinta e dois mil reais).Com todos esses transtornos causados por esse fato, houve grande redução no conjunto das atividades econômicas, levando-se em consideração isso, seria correto pressupor que haverá uma diminuição significativa na arrecadação de tributos pelo Município em consequência deste desastre. A administração de Liberato Salzano reforça sua preocupação com a população e informa que atitudes para que haja reparação nos danos já começaram a serem tomadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Município de Liberato Salzano decreta situação de emergência – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/06/2017

Compartilhe!