"O quanto nossa responsabilidade é grande frente à educação do nosso município, que precisamos resgatar valores e buscar alternativas para melhorar cada vez mais os resultados no processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos" disse Simone.
O início do ano letivo está se aproximando e com ele, os preparativos para a volta às aulas. A Secretaria Municipal de Educação de Liberato Salzano está promovendo diversas ações para receber os estudantes e profissionais, com destaque para a primeira reunião do ano com os diretores escolares. O encontro aconteceu na sala de reuniões da SMEC, na manhã desta segunda-feira (04), e teve como objetivo revisar o calendário escolar de 2019 e organizar o planejamento estratégico da educação para o ano.
A subsecretária Municipal de Educação Simone Seghetto, iniciou o encontro falando sobre os objetivos da equipe da Secretaria para o ano. Ela também deu boas-vindas e acolheu todos os presentes, dizendo “o quanto nossa responsabilidade é grande frente à educação do nosso município, que precisamos resgatar valores e buscar alternativas para melhorar cada vez mais os resultados no processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos, educando-os com firmeza e bondade “, disse Simone.
Também participou do encontro o prefeito municipal Gilson de Carli que destacou a importância do comprometimento de todos os envolvidos com a educação e de que cada um é responsável pelo aprendizado dos nossos alunos para que eles fiquem melhores preparados para a vida e sejam verdadeiros cidadãos.
Além disso, cada setor da Secretaria apresentou suas metas e discutiram com os diretores questões pertinentes à organização administrativa e ao trabalho pedagógico para o ano de 2019. A equipe da Secretaria de Educação também orientou os gestores sobre os procedimentos a serem adotados nos estabelecimentos de ensino neste ano letivo.
Outros focos da reunião foram a preparação da abertura das aulas na rede municipal, como a atenção a ser dada na acolhida aos alunos, a limpeza das escolas, a utilização adequada dos recursos públicos, sustentabilidade nas escolas, atendimento humanista e o estímulo e valorização dos professores. As aulas serão retomadas no dia 18 de fevereiro, com uma celebração eucarística para a qual toda comunidade está convidada.
Data de publicação: 08/02/2019