A conferência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

As conferências de saúde são realizadas de quatro em quatro anos, em três níveis: Municipal, Estadual e Nacional. A 2º Conferência Municipal de Saúde em Liberato Salzano, aconteceu na quarta-feira, 10 de abril. A 8º Conferência Estadual de Saúde, será realizada de 24 a 26 de maio, em Porto Alegre e nos dias 4 a 7 de Agosto acontece a 16º Conferência Nacional de Saúde, em Brasília.

É por meio das conferências que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde. Com a temática “Democracia e Saúde”, a 2º Conferência no município teve início com a fala do enfermeiro Régis Battisti, que explicou as etapas preparatórias municipais e o processo de formulação de propostas. A enfermeira da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Nair Schuch, destacou a importância da participação social e do debate da consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e seu financiamento.

Os delegados, que representarão o município na fase estadual, serão elegidos na sexta-feira. Estiveram presentes também no evento o Secretário Municipal da Saúde, Fábio Candaten, e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mateus Fumagali.

Data de publicação: 11/04/2019

Créditos das Fotos: Gustavo Pertille