O nome do prêmio faz referência ao desbravador Marcolino Paiano

O prêmio é um reconhecimento às pessoas que vieram para o município e fazem a diferença com as suas ações, em alusão ao desbravador Marcolino Paiano, que foi o primeiro morador e deu início a colonização de Liberato Salzano. O objetivo principal dessa iniciativa é a valorização e o reconhecimento público dos trabalhados de Liberato Salzano. O prêmio busca promover o incentivo a novas ideias e serviços realizados no município, além de estimular a pesquisa e a produção dos diversos setores comerciais e atividades voltadas a melhorias no desenvolvimento e inovação local.

O Prêmio Marcolino Paiano é dividido em sete categorias: empreendedorismo; desenvolvimento comercial; trabalho voluntário; trabalho de cooperativa; entidade beneficente; atividade agrícola e inovação cidadã.

A comissão julgadora do prêmio se reuniu na terça-feira (09/04), para definir as pessoas que seriam reconhecidas neste ano. A comissão é formada por um representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES); um representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário; um representante do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); um representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente; um representante da Secretaria Municipal da Administração; um representante da Secretaria da Assistência Social e um representante da Secretaria da Agricultura.

Duas categorias serão premiadas neste ano. Na modalidade empreendedorismo, os diretores da Indústria de Sucos Alto Uruguai (ISAU), Oscar Viacentini Júnior e Luiz de Oliveira Júnior, receberão a estatueta e na modalidade trabalho voluntário o reconhecimento será feito a Extensionista da Emater/RS, Luciene Duso, e a enfermeira, Helenita Cardozo.

O Prêmio Marcolino Paiano é uma promoção do Poder Executivo de Liberato Salzano, que divulgará e premiará anualmente os escolhidos. Este ano o prêmio será entregue no dia 24 de maio, no evento da 16º Abertura da Safra de Laranja e no dia 01 de Junho, na final do Canta Liberato.

Data de publicação: 12/04/2019