A inauguração dessas melhorias será no mês de aniversário do município, em junho

Os Centros Educacionais de Liberato Salzano têm recebido investimentos constantes da Administração Municipal. O intuito é oferecer além de uma educação de qualidade, um espaço com maior infraestrutura aos alunos.

Pensando no desenvolvimento educacional, a biblioteca municipal recebeu novas coleções de livros, oferecendo uma maior diversidade literária as crianças. Quanto à estrutura física, foram construídas, na EMEI Paraíso Infantil, uma cobertura no pátio com os brinquedos e também uma rampa que dará acesso a Escola Municipal de E. F.  Tomé de Souza. Essa rampa também ligará os centros de ensino ao campo de futebol, que fica ao lado.

Na Escola Tomé de Souza, foram implantados novos bebedouros e também um escovódromo, o que possibilita às crianças  fazerem a escovação dental depois de receber o lanche. Novos brinquedos também foram colocados na área de lazer da escola.

Os alunos da Escola Municipal de E. F. Henrique Dias solicitaram mesas de jogos à Administração Pública, como atrações para o intervalo escolar. O pedido foi atendido e foram dispostas, uma de futebol de mesa, popularmente conhecido como pebolin, e outra de tênis de mesa, chamado também de ping pong.

Ainda na Escola Henrique Dias foi implementada uma horta, cisterna e placas solares, para a produção de energia solar. O armazenamento da água da chuva em uma cisterna possibilita reaproveitá-la para irrigar a horta, que abastece todas as escolas municipais e também o Hospital Municipal. Os produtos também são comercializados na Feira da Agricultura Familiar da cidade.

Além desses centros de ensino, a Associação de Deficientes de Liberato Salzano (ADLS), está recebendo melhorias. O  espaço, que está sendo ampliado, contará com novas salas e uma melhor estrutura para as pessoas atendidas pela associação.

Até o mês de junho estas obras estarão concluídas e serão inauguradas durante a programação de aniversário de Liberato Salzano, que completará 55 anos de emancipação municipal.

Data de publicação: 15/04/2019