O alistamento é obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2019

No final do mês de junho termina o prazo para o alistamento militar. Em Liberato Salzano, os jovens do sexo masculino que completam 18 anos (nascidos em 2001) devem se dirigir até a Prefeitura Municipal e realizar seu alistamento.

É importante lembrar que o jovem que não realizar o alistamento dentro do prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá:
  • Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
  • Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
  • Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
  • Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
  • Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
  • Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Demais informações podem ser encontradas junto à Prefeitura Municipal ou pelo telefone (55) 3755-1133.

Data de publicação: 06/06/2019