O livro é uma das poucas obras que relatam de maneira mais minuciosa a história do município

Na tarde de quinta-feira (27/06), aconteceu o lançamento do livro “Memorial histórico socioespacial de Liberato Salzano (RS)”, da autora Maria de Lourdes Piva Ceresoli, no ginásio municipal. O  evento fez parte da programação do aniversário de 55 anos de Liberato Salzano, comemorado no dia 1º de junho. 

A autora conta que a ideia de escrever o livro surgiu por volta de 2003, quando estava realizando sua pós-graduação. Instigada pelos casos de violência política na região, ela buscou por meio do livro trazer detalhes da história do município de Liberato Salzano.  Emocionada, ela relata sua persistência em levar adiante a vontade de retratar a história. “Hoje eu me sinto uma pessoa feliz por ter realizado um sonho que eu tanto almejei. Sonho este que eu nunca tive medo de me encorajar para fazer. Sou muito grata pelo apoio que tive durante este período, tanto de familiares como de amigos. Agradeço também ao Poder Público por ter aceitado fazer essa parceria”. 

O Poder Público Municipal adquiriu 50 exemplares do livro, que serão entregues às escolas da rede pública do município. Durante o lançamento do livro, o prefeito, Gilson de Carli, fez a entrega dos livros aos diretores que estavam presentes no evento. Na oportunidade, o chefe do executivo também parabenizou a autora pelo empenho em escrever e valorizar a história de Liberato Salzano. A prefeita mirim, Ricielly Nath, também participou do ato.
 
No evento, os alunos puderam sanar suas dúvidas conversando com a autora, que explicou sua trajetória de entrevistas com os moradores da cidade e do interior, para a conclusão da obra. Os exemplares podem ser adquiridos diretamente com a escritora. 


Data de publicação: 28/06/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Rosiane Zanovello

Compartilhe!