Estão sendo investidos mais de R$ 235.000,00 mil repassados pelo Governo Federal

A abertura do programa Estação Juventude 2.0, na segunda-feira (08/07), marcou o início das atividades e dos cursos ofertados pelo programa no município. Autoridades, jovens e estudantes se reuniram, no auditório da Câmara de Vereadores de Liberato Salzano, para participar do evento, que contou com palestra em seguida. 

Estavam presentes o prefeito, Gilson de Carli; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Adílio Jacó Pastório; o coordenador do Estação Juventude em Liberato Salzano, Anderson Vani; a pedagoga do Senac, Paola Neitzke, e membros do comitê gestor do programa no município. 

O prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, ressaltou a importância da oportunidade que o programa está oferecendo ao jovens do município e reforçou o convite a eles. “Esse programa foi pensado considerando a realidade de nossos jovens. Acreditem no potencial da agricultura no nosso município e participem das palestras sobre sucessão familiar, gestão da propriedade agrícola e comercial e empreendedorismo, para buscar conhecimento e permanecer em Liberato Salzano,” acrescentou. 

A pedagoga, Paola Neitzke, destacou que a parceria entre o Senac e o município, neste programa, busca oferecer qualidade nos cursos e também nas palestras que os jovens participarão neste período.  

Com a temática “Sucessão Familiar e Motivação”, a primeira palestra do programa foi ministrada pelos administradores Lucas Brambatti e Edison Roberto Brambatti, que apresentaram ao público dados e estatísticas tendo em vista a realidade do município. A explanação buscou explicar estratégias, para os jovens assumirem o negócio da família, e com isso demonstrar o quanto a sucessão familiar pode ser um caminho de sucesso se for idealizada por eles. 

O programa

O programa Estação Juventude 2.0 oferece diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens. São espaços espalhados pelo Brasil que têm o objetivo de ampliar acesso dos jovens às políticas públicas. Em Liberato Salzano, os jovens de 15 a 29 anos participarão de ações e oficinas de inclusão digital, manicure, pedicure, maquiagem básica, música, inglês, aulas preparatórias para o ENEM e palestras com temas diversos.

Os cursos são gratuitos e iniciaram nesta semana. Todo o material necessário para a realização dos cursos é disponibilizado pelo programa. Ao completar a carga horária exigida o participante receberá o certificado de qualificação, emitido pelo Senac-RS.

Data de publicação: 09/07/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Rosiane Zanovello

Compartilhe!