O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura

Com o objetivo de aumentar os investimentos em suinocultura no município, a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu na tarde de segunda-feira (15), um evento que reuniu agricultores, representantes das instituições financeiras e técnicos da empresa Seara/JBS, de Seberi. O governo municipal já tem dado fomento às atividades de suinocultura, oferecendo a terraplanagem aos produtores rurais e prestando a assistência técnica necessária. Atualmente são 9 pocilgas, com capacidade para alocar em torno de 6 mil suínos. 

Durante a reunião, o secretário  municipal de agricultura, Valcir Sacon, incentivou os agricultores a investir ainda mais nesta área, uma das mais lucrativas no setor agropecuário. Os representantes do Sicredi, Cresol e Banrisul, apresentaram, aos mais de 60 agricultores presentes, as propostas de financiamentos disponíveis. Ao expor suas linhas de crédito, as entidades buscaram oferecer diferentes alternativas aos agricultores interessados em construir pocilgas, em Liberato Salzano. 

O prefeito, Gilson de Carli, destacou que esses investimentos estão sendo viáveis no município devido à obra da ponte, que deve ser concluída em 60 dias e diminuirá a distância entre Liberato Salzano e Seberi, município onde a empresa JBS abaterá os suínos. “Em torno de 80% da nossa população reside no meio rural, por isso devemos considerar o quanto os investimentos nessa cultura são importantes aos pequenos produtores. Para que nosso município continue em pleno desenvolvimento precisamos buscar conhecimento e recursos para projetos como esses, que vem ao encontro do progresso da nossa região”, acrescentou Gilson. 

O técnico da Seara/JBS, Amarildo Albarello, conversou com os produtores rurais sobre a definição de estratégias para atender a demanda dos interessados em construir pocilgas. Na oportunidade, os produtores puderam sanar suas dúvidas e solicitar a visita em suas propriedades, para que seja realizada a avaliação dos investimentos necessários na construção da infraestrutura.

Participaram do evento, além dos produtores rurais, das instituições financeiras, e dos técnicos da JBS, o prefeito, Gilson de Carli, o secretário municipal de agricultura, Valcir Sacon, o secretário municipal de obras e viação, Adir Marcolan, o presidente do legislativo, José Clóvis da Silva, e demais vereadores. 

Data de publicação: 16/07/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!