As atividades do programa, no município, iniciaram no mês de junho

Iniciaram no mês de julho os cursos, ofertados pelo programa Estação Juventude 2.0, em Liberato Salzano. O programa, que seguirá um cronograma até o próximo ano, conta com curso preparatório para o Enem, além de cursos de inglês, música, maquiagem básica, manicure e pedicure. Cada curso está disponível em dois horários por semana.

O programa Estação Juventude 2.0 oferece diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens. Os inscritos também participam de palestras com temas relacionados à sucessão familiar, gestão da propriedade agrícola e comercial, empreendedorismo, e temáticas motivacionais e profissionalizantes. A próxima palestra está prevista para acontecer no dia 06 de agosto, nos turnos da tarde e noite.

A assistente do programa, em Liberato Salzano, Eliane Medina, destaca o quanto o programa é importante para a juventude. “O município é carente de ações voltados aos jovens, e nesse sentido a Estação Juventude 2.0, foi implementada para buscar a inclusão deles, por meio das oficinas e das atividades culturais. Esperamos que eles aproveitem essa oportunidade e continuem se inscrevendo e participando”, ressalta ela.

Ainda há inscrições abertas para todos os cursos. Para se inscrever o interessado deve levar seu RG, CPF e um comprovante de residência, no espaço da Estação Juventude 2.0, localizado no térreo da Câmara de Vereadores. Todos os cursos são gratuitos para jovens de 15 a 29 anos.

Além de assegurar a participação no programa, que conta com certificação emitido pelo Senac-RS ao final, os inscritos terão direito ao ID Jovem, que permite benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos, vagas gratuitas ou com desconto em viagens interestaduais, dentre outros descontos/benefícios.

Data de publicação: 23/07/2019