As escolas da rede pública estão de recesso até o dia 05 de agosto

No período de férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu um espaço de formação para os professores e monitores da rede pública de ensino, com o objetivo de aprimorar as atividades desenvolvidas em sala de aula. A formação aconteceu na segunda-feira (22) e na terça-feira (23), na Escola M. de E. F. Tomé de Souza e contou com a participação da Escola M. de E. F. Henrique Dias, Escola. M. de E. F. Duarte da Costa, Escola M. de E. I. Paraíso Infantil e Associação dos Deficientes de Liberato Salzano.

Na encontro, alguns professores apresentaram seus trabalhos para mudança de classe. Durante a formação também discutiram sobre os regimentos escolares, adaptando o Projeto Político Pedagógico (PPP) de acordo com a normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC é obrigatória e está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Plano Nacional da Educação. Assim, os currículos de todas as redes públicas e particulares devem ter a BNCC como referencial.

Na terça-feira, o médico Kleber Ribeiro, ministrou aos professores e monitores da Escola M. de E. I. Paraíso Infantil, uma palestra sobre primeiros socorros, para que os mesmos sejam capazes de dar o primeiro atendimento de forma correta em casos de emergência.

A coordenadora pedagógica, Liliane Barbosa, destaca o quanto a formação é importante para os docentes. “Nosso intuito é sempre buscar alternativas para oferecer aos nossos alunos educação de qualidade. Por isso, nos dois dias, eles puderam trocar vivências e adquirir mais conhecimento. Foi um momento de socialização, que irá agregar tanto na vida pessoal, como profissional.”, complementa ela.
 

Data de publicação: 29/07/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!