As ações tem como objetivo promover a cidadania e a educação fiscal nas escolas

Iniciou-se no mês de agosto deste ano a Gincana Movimenta RS, organizada pelo Grupo de Educação Fiscal do RS (GEFE/RS), Secretaria Estadual da Fazenda e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. No total são 60 escolas estaduais e municipais participantes, espalhadas entre 30 municípios aceitaram esse desafio. As ações desempenhadas tem como objetivo incentivar a cidadania, o desenvolvimento e a promoção da educação fiscal, que é tema desta primeira edição.

A gincana é composta por cinco jogos que estão sendo trabalhados simultaneamente pelas escolas. Ao final de cada mês são enviados relatórios para a comissão organizadora comprovando a realização das atividades, cada uma terá pontuação específica, será avaliada pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) que irá escolher e divulgar a campeã no dia 31 de outubro de 2019.

Liberato Salzano conta com quatro escolas participantes na competição: Colégio Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira Da Cunha, Colégio Estadual Estado De Pernambuco, Escola Municipal de Ensino Fundamental Duarte da Costa e Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomé de Souza. Os melhores projetos passam para a etapa estadual, onde serão analisados e no dia 3 de dezembro serão divulgados os três projetos vencedores.

Além do município, participam também os colégios das cidades de: Aceguá, Alecrim, Barão, Barão do Cotegipe, Barão do Triunfo, Bento Gonçalves, Boa Vista do Buricá, Braga, Caibaté, Canela, Carazinho, Encantado, Estação, Imigrante, Itaqui, Nova Candelária, Novo Tiradentes, Porto Alegre, Porto Lucena, Progresso, Santa Bárbara do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santiago, São José do Ouro, São Valentim, Senador Salgado Filho, Sertão Santana, Sete de Setembro e Tapes.

Data de publicação: 18/10/2019