Administração Municipal faz da educação uma de suas prioridades e investe em diversos recursos que proporcionam o desenvolvimento das crianças e jovens

Educar é uma tarefa árdua, que exige esforço e paciência. Nosso futuro depende dela, e é através deste meio que podemos transformar a comunidade em que vivemos, o município, o estado e o mundo. Investir nesse setor é fundamental para a evolução da nossa sociedade. Pensando nisso, a Administração Municipal faz da educação uma de suas prioridades e investe em diversos recursos que proporcionam o desenvolvimento das crianças e jovens. São oferecidas diversas atividades e disponibilizados recursos que contemplam todas as áreas de aprendizado e desenvolvimento cognitivo. 

Ajuda psicológica, reforço de aula no turno inverso – projeto de artes marciais: Muay Thai e Boxe, Bombeiro Mirim, Grupo Artísitico (que faz as apresentações Natal Luz, Paixão de Cristo e o espetáculo anual de teatro), Banda Marcial, Escolinha Chapecoense de Futebol - cama elástica, mesas de ping – pong e pebolim, kit robótica, smart tv, play station, telescópio e internet nas escolas. Estas são algumas das atividades e ferramentas que estão ao dispor dos alunos e que proporcionam momentos de lazer e interação despertando a criatividade. Além, é claro, de profissionais capacitados que estão em constante qualificação para atender cada vez melhor os estudantes com assessorias pedagógicas, formações entre outros treinamentos que são ofertados. Os cuidados com os educandos vão desde a infraestrutura, equipamentos, acompanhamento psicológico até nutricionista. 

O dinamismo proposto nas ações de incentivo a educação orgulha a gestão municipal, o prefeito Gilson De Carli, afirma estar muito feliz com a evolução dos estudantes “ – Poder proporcionar qualidade de vida através destes projetos, diversificar as atividades para atender a todos os gostos dos nossos jovens é como realizar um sonho de criança. ” 

Data de publicação: 23/10/2019

Compartilhe!