Manifestamos apoio aos professores e funcionários estaduais do Rio Grande do Sul, especialmente os de nosso Município, em virtude da atual situação das classes

O Município de Liberato Salzano/RS, Pessoa Jurídica de Direito Privado, inscrita no CNPJ 89.030.639/0001-23, com sede administrativa junto à Av. Rio Branco, 234, cidade de Liberato Salzano/RS, tendo como representante legal Sr. Gilson de Carli, Prefeito Municipal, portador da CI 3039305986 e CPF nº 450.250.450-53, residente e domiciliado junto à Rua Voluntários da Pátria, nº 710, neste Município, pelo presente MANIFESTA APOIO aos professores e funcionários estaduais do Rio Grande do Sul, especialmente os das Escolas Estaduais de nosso Município, em virtude da atua situação que afronta os mesmos e seus direitos, com o parcelamento do salário implantando pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com a defasagem dos repasses das verbas públicas para a manutenção das escolas e da merend escolar, interferindo na qualidade da educação. Sabemos que a educação é a base primordial para um povo desenvolvido, ético e intelectual.

A greve é o último recurso a que os (as) trabalhadores (as) em educação, e em qualquer outra esfera, lançam mão na luta por seus direitos. A educação precisa ser assumida como prioridade em qualquer plano de governo.

O Município de Liberato Salzano, através do Prefeito Gilson de Carli, apoia a luta dos professores e funcionários estaduais e a eles se soma em prol de uma educação pública de qualidade, com valorização de seus profissionais e respeito à comunidade escolar.

Centro Administrativo Wilson Boeni Ghewer de Liberato Salzano, aos 19 dias do mês de novembro de 2019.

Data de publicação: 26/11/2019