equipe da secretaria da fazenda atua fortemente para manter as ações do programa

O Programa de Integração Tributária (PIT), é uma parceria entre Estado e Município que realiza ações de amigável colaboração. Este programa incentiva e avalia as atividades municipais de crescimento na arrecadação do ICMS. As ações desenvolvidas pelos municípios são avaliadas mediante pontuação individual, e atuam também como critério de apuração na parcela do Índice de Participação (IPM) de cada município, no produto da arrecadação do ICMS. Dividido em 5 grupos que trabalham: Educação Fiscal, Incentivo a Emissão de Documentos Fiscais, Indícios de Irregularidades nas Empresas, Sistema de Informações Tributárias sobre a Agropecuária do Rio Grande do Sul (SITAGRO) e o Programa de Combate à Sonegação.
    Liberato Salzano vêm atuando firmemente nesta integração, com diversas ações que procuram envolver todos os grupos como: concursos, projetos de educação fiscal, plataforma Nota Fiscal Gaúcha (NFG), sistema próprio de sorteio e atenção qualificada ao setor de Talões de Produtores Rurais. Essas são algumas das atividades realizadas no decorrer dos últimos anos que fizeram com que o município obtivesse visível crescimento dentro do Programa. A Turma Volante Municipal compõe as atividades realizadas dentro do PIT e tornou-se ferramenta de grande importância para o crescimento mencionado, possibilitando ao município atingir pontuações extraordinárias, tanto no 1º semestre, quanto no 2º semestre do último ano, sendo que neste último, Liberato Salzano ficou empatado com outros 4 municípios, em terceiro lugar na classificação estadual, atingindo os inéditos 97 Pontos dos 100 possíveis de serem alcançados.

Data de publicação: 12/05/2020

Créditos: Equipe da Secretaria Municipal da Fazenda