Administração Municipal de Liberato Salzano reafirma compromisso com a cultura

Devido a pandemia causada pelo Coronavírus, onde não é possível haver aglomeração de pessoas, a oitava edição do Canta Liberato, nos moldes normais, está cancelada. Porém, reafirmando o compromisso com a cultura e numa forma de levar a arte para comunidade salzanense, regional e até nacional, acontecerá uma edição especial online do festival, no dia 20 de junho. Incentivando as pessoas a ficarem em casa e a manter o distanciamento social nesse momento pelo qual estamos passando.
   O prefeito Gilson De Carli fala sobre a importância da realização do evento como forma de reconhecimento a todos os artistas que já se apresentaram no palco do festival “ Sempre trabalhamos e investimos muito na área cultural e não poderíamos deixar de fazer algo que viesse ao encontro daqueles que sempre nos trouxeram alegria, felicidade e muitas emoções através da música. ” Ele também agradeceu aos artistas, professores, alunos e comunidade em geral que sempre contribuíram para a realização dos eventos. Em especial o professor Juliano Oliveira que é coordenador artístico do município há 8 anos e sempre esteve à frente de vários projetos culturais e espetáculos que já aconteceram como, Paixão de Cristo, Espetáculo Planeta Água, Natal Luz (esses envolvem canto, interpretação teatral e dança) e mais um feito inédito que foi o lançamento do primeiro CD do Coral da 3° Idade.  E agora Liberato Salzano sai na frente realizando o primeiro festival de forma online do sul do país, dividido em 4 categorias e distribuindo R$11 mil em prêmios entre os ganhadores.
  De acordo com Juliano, “ é uma honra poder contar com uma atitude tão nobre como essa do prefeito, que teve uma enorme sensibilidade em não simplesmente cancelar um evento, mas encontrar uma alternativa para a realização do festival. Incentivando para que as pessoas fiquem em casa, que elas assistam de casa e que os artistas também participem de casa, é algo espetacular para se comemorar. ”
   As inscrições iniciaram no início da semana e vão até dia 29 de maio. Você pode acessar o site da prefeitura, conferir o regulamento, o termo de autorização de imagem e demais informações necessárias para a inscrição através do link: https://www.liberatosalzano.rs.gov.br/pagina/id/1004/?canta-liberato.html
  Na página do evento https://www.facebook.com/Canta-Liberato-500565820105250/?epa=SEARCH_BOX você também encontrará vídeos explicativos e outras informações sobre o evento.
   Para finalizar o gestor municipal deixa um recado aos cantores e deseja boa sorte a todos:
“ O 8° Canta Liberato Edição especial online é para você artista que canta, que vive da música, pra ti que hoje é uma das classes que mais sofre, pra ti que às vezes faz live a troco de alimentos para ajudar o próximo, pra ti que faz da nossa vida um momento especial, quero te desejar sucesso. ”

Data de publicação: 13/05/2020