A dupla Wilson e Soraia comporá a banca artística do festival

Foram muitos bailes na vida de Wilson e Soraia. Uma passagem da Soraia pelo Grupo Play Ground junto com os irmãos Ademar e Salete nos anos 80 pela gravadora RCA, uma passagem   pela Banda A Moda da Casa em 1981 também com irmãos incluindo ai o Wilson, pela gravadora RGE. Mas foi em 1991 que tudo aconteceu de verdade na vida dos irmãos Wilson e Soraia.
Convidados a participar do Festival Rímula pelo SBT, chegaram em 2º lugar e foram contratados pela gravadora Som Livre. O grande sucesso Mais uma noite sem você, até hoje é lembrado nos quatro cantos do país além de Pra sempre vou te amar, Estrela e Luar entre vários outros.
No ano 2000 foram indicados ao Grammy Latino da Música em sua primeira edição para a América Latina, como um dos quatro melhores álbuns da musica sertaneja do Brasil, juntamente com Zezé di Camargo e Luciano, Roberta Miranda, Sergio Reis, sendo este último o vencedor desta edição.
Em 2002, a dupla deu um tempo e passados 10 anos em 2012 os irmãos retornaram aos palcos.
Logo na volta tiveram a musica Cansei de Chorar inclusa na trilha sonora da novela Balacobaco da Tv Record.
Desde o retorno da dupla até o presente momento já lançaram algumas músicas de sucesso e também alguns clipes como das musicas “Por causa de você” e “Vivo Por Ella”, que determina o grande potencial desta dupla que desde 1992 vem marcando, com sua personalidade, o seu espaço na musica sertaneja. Sempre lembrados por artistas como Maria Cecilia e Rodolfo, Thaeme e Thiago, Adson e Alana, entre outros, como verdadeiras referências pela nova geração de Duos, o qual muito se orgulham.
Em uma viagem pelo sul cumprindo uma agenda de shows, lembrando da época em que faziam bailes, surgiu a ideia de se fazer um projeto regravando os Sucessos de Wilson e Soraia com participação de artistas e bandas do sul do pais.
A primeira banda a ser convidada foi Brilha Som, através do vocalista Alessandro Turra, que não só aceitou, como também, espontaneamente, escolheu a musica “Se Não For Por Amor”, para ser a primeira a ser gravada nesse projeto.
A ideia é dar continuidade convidando outras bandas e outros artistas para completar esse projeto. 
“Wilson e Soraia” – Ter um projeto voltado ao Sul sempre foi uma ideia nossa para homenagear nosso pai que era catarinense.   
Wilson e Soraia estão em todas mídias sociais e também nas plataformas de musicas além do site www.wilsonesoraia.com.br




Data de publicação: 15/05/2020

Compartilhe!