devido a pandemia os seminários presencias foram cancelados e adaptados para aulas online transmitidas pelos canais do youtube

No último dia 20 de maio, a Secretaria Municipal da Fazenda de Liberato Salzano participou do 6º Seminário Regional de Educação Fiscal, promovido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria/RS. Na oportunidade a Secretária Laura Casarotto, juntamente com parte de sua equipe, acompanhou on-line as palestras, transmitidas ao vivo pelo canal do youtube do programa. De acordo com Laura, “ O seminário apresentou uma temática diferente das que costumamos assistir "Educação Conectada à Transformação Social" e por mais que fosse direcionado para a área de educação, foi muito válido”.

A programação assistida contou com o tema “Gerir emoções: como lidar com nossa inteligência emocional” abordado pela Prof.ª Janine Piovesan. Durante a palestra foram apresentados relatos das experiências trabalhadas pelas professoras do município, além de uma excelente fala da Dra. Marta Tocchetto, que ao explanar sobre “Ações para uma Santa Maria mais cidadã”, colocou todos os assistentes em uma reflexão sobre nosso papel na sociedade como cidadãos preocupados com o futuro do nosso planeta. “Foi uma tarde muito produtiva, com ótimas ideias para colocar em prática em nosso município."

Data de publicação: 21/05/2020