Abordagem de conscientização e fiscalização foi feita em pontos estratégicos da cidade

Na última sexta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Fazenda realizaram uma ação conjunta de conscientização e fiscalização sobre os métodos de prevenção contra o Covid 19.
    As equipes foram divididas em locais estratégicos de Liberato Salzano para abordar as pessoas e orientá-los sobre o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social e demais práticas preventivas que impedem a disseminação não só do Coronavírus mas, também de outros tipos de doenças, vírus e gripes. Além disso o inverno já começou, e o clima tende a ser propício para o desenvolvimento de doenças respiratórias por isso, é de extrema importância que a população mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos, se hidrate para que o sistema imunológico se preserve forte e possa defender o organismo dos males da estação.
   Laura Casarotto, secretária da fazenda ressalta que é fundamental a colaboração do povo salzanense nesse momento e faz um apelo a comunidade “ fiquem em casa, cuidem-se, saiam somente por extrema necessidade, devemos ter o máximo de cuidado pois, a nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar ” comenta.

Data de publicação: 19/06/2020