Os jovens que não se alistarem no prazo estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades, como multa

Jovens brasileiros nascidos em 2003 devem fazer o alistamento militar deste ano. Para agilizar o processo, o Governo Federal vem desenvolvendo o Alistamento Militar Online, no entanto, ainda é possível fazer o atendimento presencial nas Juntas de Serviço Militar.

Os jovens têm até 30 de junho para fazer o alistamento. Para isso, devem acessar o link https://www.alistamento.eb.mil.br/alistamento.action ou por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS, ou ainda, comparecendo à Junta Militar mais próxima.

Após o alistamento on-line, o jovem deve comparecer à Junta mais próxima a fim de solicitar seu documento definitivo.

É necessário ter em mãos documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

Os homens que não se alistarem no prazo estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades, como multa.

Dúvidas podem ser sanadas através do fone (55) 3755 1133.

Data de publicação: 04/01/2021

Compartilhe!