O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Biblioteca Municipal Ires Marcolan

Contação de Histórias é a arte de narração oral, capaz de despertar o imaginário do ouvinte por meio da imagem de personagens e de diversos elementos que compõe a história.

O I Concurso de Contação de Histórias, cujo tema é “QUEM CONTA ENCANTA E ENSINA A RECONTAR”, é um evento voltado exclusivamente para a arte de contação de histórias.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Liberato Salzano, é um evento alusivo ao dia do Livro Infantil, que é comemorado no dia 18 de abril.

O Concurso tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de histórias, além de possibilitar o surgimento de talentos que contribuirão para o cenário local nas manifestações culturais em prol do livro e da leitura.

Para participar do concurso, o participante gravará um vídeo contando uma história, com tema livre, podendo ela ser de autoria própria ou não. Com duração máxima de 30 minutos, o contador poderá utilizar fantoches, músicas e figuras para a encenação. Os melhores receberão premiação em dinheiro!

As inscrições iniciam em 1º de abril pelo e-mail bibliotecairesmarcolan@gmail.com, através do preenchimento da ficha de inscrição e envio do vídeo. Podem se inscrever alunos das redes estadual e municipal, terceira idade e ADLS. As inscrições encerram-se em 30 de abril.

Participe!

Data de publicação: 31/03/2021

Compartilhe!