A viagem aconteceu nos dias 14 e 15 de maio

Durante sua viagem em Brasília, o Prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, viabilizou a liberação dos recursos para a execução do Programa Estação Juventude, mais de 235 mil reais foram repassados pelo governo federal ao município. O programa ofertará aos jovens de 15 a 29 anos, cursos gratuitos durante dois anos. Gilson destaca o apoio de Roberto Fantinel, agora assessor especial do Ministro da Cidadania, na liberação dos recursos para o programa. Roberto esteve no lançamento da Estação Juventude, no ano de 2018.

Na viagem à capital federal, Gilson esteve reunido com o Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e com o Secretário Especial de Relações Governamentais da Casa Civil da Presidência da República, Giacomo Romeis Hensel Trento, para tratar assuntos relacionados ao andamento e conclusão da ponte, que ligará Liberato Salzano a Rodeio Bonito.

A Ferrovia Norte-Sul, também esteve em pauta na viagem. O prefeito confirmou com o Deputado Federal, Giovani Cherini, sua ida a Brasília no dia 04 de junho, para para participar, junto a outras lideranças regionais e estaduais, de uma reunião referente a Ferrovia Norte-Sul, que passa pela nossa região.

Data de publicação: 16/05/2019