Instituto Besouro leva conhecimento e mentoria aos jovens indígenas de diferentes regiões brasileiras

Realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e pela Secretaria Nacional da Juventude, o projeto Horizontes está com inscrições abertas para os encontros online em aldeias indígenas do Rio Grande do Sul. Responsável por colocar em prática a maior iniciativa pública de fomento ao empreendedorismo entre jovens indígenas já realizada no Brasil, o Instituto Besouro beneficiará oito mil talentos com idades entre 18 e 29 anos de todas as regiões do país.

 Nos encontros do projeto Horizontes para Jovens Indígenas, os participantes terão contato com a metodologia By Necessity e aprenderão a empregá-la. Criada pela própria Besouro, a partir de pesquisas realizadas com empreendedores residentes em favelas latino-americanas, ela está estruturada em 10 etapas que levam os alunos a percorrerem uma jornada capaz de conduzi-los à abertura de seus próprios empreendimentos a custo zero ou muito baixo.

 Nas aulas são exercitados temas como criatividade, noções de finanças, vendas, fluxo de caixa, criação da marca própria e comunicação, culminando na construção de um plano para micro ou pequeno negócio pronto para a execução. A By Necessity ainda prevê um período de Incubação, intervalo de 90 dias em que os jovens indígenas estarão em contato com uma equipe de especialistas para elucidar dúvidas e/ou receber orientações para fortalecer seus empreendimentos e fazê-los prosperar.

 Em Liberato Salzano, as inscrições já estão abertas para as oficinas online, que acontecerão na aldeia Rio da Várzea, ainda com datas e horários a serem divulgados.

 https://www.horizontesjovensindigenas.com.br/

Data de publicação: 01/07/2022

Compartilhe!