RSS Liberato Salzano - RS Notícias de Liberato Salzano/RS Mon, 13 Jul 2020 20:27:09 -0300 Mon, 13 Jul 2020 20:27:09 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://liberatosalzano.rs.gov.br/rss Bandeira Vermelha Mon, 13 Jul 2020 17:55:03 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1311/?bandeira-vermelha.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1311/?bandeira-vermelha.html     Município de Liberato Salzano adota medidas sanitárias segmentadas correspondentes aos protocolos definidos para bandeira vermelha. Confira no decreto as determinações e multas para quem não cumprir as regras.  
]]>
Citricultura em Liberato Salzano: expectativas e desenvolvimento Tue, 07 Jul 2020 16:05:45 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1310/?citricultura-em-liberato-salzano-expectativas-e-desenvolvimento.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1310/?citricultura-em-liberato-salzano-expectativas-e-desenvolvimento.html    Na manhã da última terça, 07, o Prefeito municipal Gilson de Carli recebeu em seu gabinete o empresário Oscar Piacentini – Indústria de Sucos do Alto Uruguai, juntamente com o consultor sênior da Fluxo Consultoria e Treinamento,  Doutor Carlos Lucchini.
   O objetivo desta estimada visita, foi de zelar pela relação que existe entre o Poder Público Municipal e a empresa, sendo que durante os últimos anos foram parceiros para o desenvolvimento da citricultura do Município e em virtude do contexto pandêmico que vivemos, o folclórico evento realizado para a abertura da safra da citricultura - que já estava marcado, não ocorreu. 
 Durante a visita, o empresário trouxe ao Prefeito a informação de que a expectativa de esmagamento de laranja realizada pela Indústria de Sucos do Alto Uruguai durante este ano de 2020, é para ser a maior  da história da empresa, assim sendo, apesar da situação que se encontramos atualmente, a citricultura em Liberato Salzano continua forte rumo ao desenvolvimento.  
  Para o Prefeito Gilson, “A Indústria de Sucos do Alto Uruguai sem sombra de dúvidas é uma das melhores empresas de todo o nosso país, pois a sua produção não impacta apenas no município ou no cenário regional, mas sim afeta o país com sua alta exportação, eu como prefeito agradeço ao Oscar e seus sócios pelos altos investimentos em tecnologia junto a indústria, investimentos esses que sempre vem prezando pela qualidade do produto, assim, é orgulho para nós de Liberato Salzano sediar esta empresa.” 
]]>
Campanha do Agasalho Tue, 30 Jun 2020 12:03:52 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1309/?campanha-do-agasalho.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1309/?campanha-do-agasalho.html       A Campanha do Agasalho ‘ROUPA BOA A GENTE DOA” desenvolvida pela Secretaria Municipal da Fazenda, está colhendo bons resultados. Na última semana o secretário municipal da agricultura, Valcir Sacon,que é um dos parceiros nos pontos de coleta, entregou junto a repartição fazendária algumas sacolas com o que recebeu de doações. Na ocasião a secretária Laura Casarotto e a subsecretária da fazenda Cheila Ferrarini receberam os donativos, agradecendo a Valcir pela colaboração. A equipe da Fazenda agradece a todos os que estão praticando sua cidadania e contribuindo para aquecer o inverno dos mais necessitados. 

]]>
Município segue com protocolos de bandeira laranja Mon, 29 Jun 2020 12:05:08 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1308/?municipio-segue-com-protocolos-de-bandeira-laranja.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1308/?municipio-segue-com-protocolos-de-bandeira-laranja.html Canta Liberato é referência em festival nacional de música sertaneja Thu, 25 Jun 2020 12:58:39 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1306/?canta-liberato-e-referencia-em-festival-nacional-de-musica-sertaneja.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1306/?canta-liberato-e-referencia-em-festival-nacional-de-musica-sertaneja.html     No último sábado, dia 20 de junho, foi realizada a 8° Edição do Canta Liberato, desta vez de forma inovadora, por transmissão ao vivo, via facebook através da página do Diário RS. Apesar das restrições causadas pela pandemia, o município não podia deixar de prestigiar os artistas do Brasil inteiro que fazem da música o seu ganha pão e são uma das classes mais prejudicadas neste momento.
     O evento deste ano foi totalmente online, desde as inscrições até a avaliação dos jurados, os mais de 200 inscritos enviaram seus vídeos, passaram por uma triagem, foram avaliados e analisados pelo júri artístico e técnico do evento. De acordo com a artista local e também jurada da competição, Martha Eliane Nunes, não foi tarefa fácil escolher os ganhadores “o nível era altíssimo, cantores do país inteiro, tudo foi analisado por nós, cada detalhe. Ficamos durante dias fazendo nosso trabalho, as opiniões também não foram todas iguais mas, chegamos a um consenso sobre o resultado final” comenta. 
   As apresentações dos artistas foram lindas e abrilhantaram a noite de milhares de internautas derrubando fronteiras país a fora, e os números não negam, foram quase 90 mil pessoas alcançadas e mais de 35 mil visualizações da live. A edição deste ano foi especial e contou com várias novidades: transmissão ao vivo, votação popular, além das 4 categorias tradicionais a organização do evento sentiu a necessidade de acrescentar a categoria “composição” no regulamento, valorizando a criação autoral dos competidores. Liberato Salzano é um pequeno município que se tornou um grande incentivador da cultura na região com seus espetáculos de teatro, canto e música. O gestor municipal Gilson De Carli agradece a cada um que  trabalhou na organização do festival, aos comunicadores, ao professor Juliano Oliveira e sua equipe, aos jurados e afirma “Vencedores são todos os talentos que se inscreveram e participaram do 8° Canta Liberato.” 

Confira a classificação dos finalistas em cada categoria: 

Categoria Composição
1 - Bilora - Contagem – MG
Música: Calango na Cidade (Bilora)
2 - Diorgem Junior - Governador Valadares – MG
Música: O que mata é a saudade (Diorgem Junior)
3 - Dimas Deptulski - Colatina – ES
Música: Bicho do mato (Dimas Deptulski)
4 - Danilo Santos -Três Pontas - MG
     Música: Pedacinho de céu (Danilo Santos e Mateus Rodrigues)

Categoria Municipal Kids
  • - Gustavo Puton – Liberato Salzano – RS 
Música: Canarinho prisioneiro (Chico Rey e Paraná)
  • - Raíssa Maestro Schneider – Liberato Salzano – RS
Música: Saudade (Cristian e Ralf)
  • - Nathalia Masiero Pizzi – Liberato Salzano – RS
Música:  Tocando em Frente (Almir Sater)

Categoria Municipal Adulto
1 - Emerson e Evandro – Liberato Salzano – RS
Música: Só dá você na minha vida (João Paulo e Daniel)
            2 - Elimar Modesti – Liberato Salzano - RS
Música: Me apaixonei (Eduardo Costa)
            3 - Mateus dos Santos Ribeiro – Liberato Salzano - RS
Música: Escândalo de amor (Edson e Hudson)
4 - Natana Riboli – Liberato Salzano - RS
Música: Evidências (Chitãozinho e Xororó)
             5 - Nilson Cardoso – Liberato Salzano – RS
Música: Madrugada Triste (Rio Negro e Solimões)

Categoria Nacional Kids
     1 - Lara e Mikaelly – Constantina e Sarandi - RS 
Música: Canarinho Prisioneiro (Chico Rey e Paraná)
2 - Vitor Henriques – Sapucaia do Sul - RS 
Música: Dia, lugar e hora (Luan Santana)
3 - Anita Dutra – Porto Alegre – RS
Música: Não aprendi dizer adeus (Leandro e Leonardo)
                 4 - Milena Reinaldo – Erval Velho - SC
 Música: Se Deus me ouvisse (Chitãozinho e Xororó)
      5 - Vitória Heck – Porto Alegre - RS 
Música: Abandonada (Fafá de Belém)
6 - Henrique e Murilo – Espumoso e Selbach - RS
Música: Pra não pensar em você (Zezé Di Camargo e Luciano)
7 - Kawan Pedro – Itapejara do Oeste - PR 
                  Música: Será que foi saudade (Zezé Di Camargo e Luciano)
8 - João Micuim – Campo Bom - RS 
                 Música: Notificação preferida (Zé neto e Cristiano)
9 - Tayla Camara – Novo Hamburgo - RS 
Música: Te assumi pro Brasil (Mateus e Cauan) 
     10 - Maitê Martins – Rio de Janeiro - RJ 
Música: Adoro amar você (Daniel)
Categoria Nacional Adulto
   1 - Dieison e Dinis – São Luis Gonzaga RS
   Música: Na hora do adeus (Mato Grosso e Mathias)
   2 - Paulo Junior e Jonas – Medianeira PR
   Música: A minha vida (Chitãozinho e Xororó)
                 3 - Léo e Daniel – Tapera RS
                 Música: Caminheiro (Milionário e José Rico)
                 4 - Patrick e Davi – Passo Fundo RS
Música: Disparada (Daniel)
    5 - Maycon Balbino – Campo Grande MS
     Música: Falando ás paredes (Chitãozinho e Xororó)
     6 - Crys Vander – Passo Fundo RS
    Música: Jeito de Mato (Paula Fernandes)
     7 - Veri e Julia – Victor Graeff - RS
Música: Aguenta coração (Chitãozinho e Xororó)
     8 - Ricardo Moisés – São José do Rio Preto SP
Música: Filho Adotivo (Daniel)
9 - Edenilson Alves – Cruz Machado PR
Música: Fogão de Lenha (Chitãozinho e Xororó)
10 - André di Barros – Araucária PR
Música: Te amo cada vez mais (João Paulo e Daniel)
Vencedores do Voto Popular
Nacional Kids: Anita Dutra – Porto Alegre – RS 
(3.770 votos)
30.38%
Nacional Adulto: Dieison e Dinis – São Luis Gonzaga RS 
(2.737 votos)
19.27%
Municipal Kids: Raíssa Maestro Schneider – Liberato Salzano – RS 
(1.611 votos)
44.73%
Municipal Adulto: Natana Riboli – Liberato Salzano – RS  
(556 votos)
47.44%
]]>
Informações aos vencedores do 8º Canta Liberato Online Tue, 23 Jun 2020 15:57:04 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1304/?informacoes-aos-vencedores-do-8o-canta-liberato-online.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1304/?informacoes-aos-vencedores-do-8o-canta-liberato-online.html Na noite do último dia 20 ocorreu a 8ª edição do Canta Liberato. Este ano um pouco diferente, mas não menos importante e de grande sucesso. Devido à pandemia de Coronavírus, o evento foi totalmente online, transmitido através de uma live no Facebook do jornal DiarioRS.
Depois de assistirmos tantos talentos, chegou a hora de premiar os vencedores que participaram de nossa edição especial. Agradecemos novamente as mais de 200 inscrições de vários estados do país.

Pedimos aos vencedores que preencham o formulário abaixo e o encaminhem para o e-mail adm@liberatosalzano-rs.com.br 
As informações devem ser digitadas, e não escritas a caneta.
Aos artistas que residem no município de Liberato Salzano ou próximo dele e vislumbre por conveniência a retirada do troféu direto na Prefeitura, não é necessário preencher o formulário abaixo, apenas relatar neste formulário e enviar para o e-mail adm@liberatosalzano-rs.com.br o interesse na retirada diretamente na Prefeitura.
Aos vencedores menores de idade os valores poderão ser depositados na conta do responsável que assinou a autorização de inscrição.
PARABÉNS AOS VENCEDORES!
]]>
Secretarias se unem no combate ao Coronavírus Wed, 24 Jun 2020 16:37:42 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1305/?secretarias-se-unem-no-combate-ao-coronavirus.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1305/?secretarias-se-unem-no-combate-ao-coronavirus.html    Na última sexta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Fazenda realizaram uma ação conjunta de conscientização e fiscalização sobre os métodos de prevenção contra o Covid 19.
    As equipes foram divididas em locais estratégicos de Liberato Salzano para abordar as pessoas e orientá-los sobre o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social e demais práticas preventivas que impedem a disseminação não só do Coronavírus mas, também de outros tipos de doenças, vírus e gripes. Além disso o inverno já começou, e o clima tende a ser propício para o desenvolvimento de doenças respiratórias por isso, é de extrema importância que a população mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos, se hidrate para que o sistema imunológico se preserve forte e possa defender o organismo dos males da estação.
   Laura Casarotto, secretária da fazenda ressalta que é fundamental a colaboração do povo salzanense nesse momento e faz um apelo a comunidade “ fiquem em casa, cuidem-se, saiam somente por extrema necessidade, devemos ter o máximo de cuidado pois, a nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar ” comenta. 
]]>
Alistamento Militar Online Thu, 18 Jun 2020 11:16:40 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1301/?alistamento-militar-online.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1301/?alistamento-militar-online.html Os cidadãos que optarem por realizar seu alistamento on-line, DEVEM PROCURAR A JUNTA DE SERVIÇO MILITAR a fim de realizar o pagamento da taxa de emissão do documento definitivo e solicitar o referido documento. Esta taxa (nos casos de primeira via de documento militar) é emitida somente pela Junta, através de sistema específico.

Mesmo em meio a pandemia que estamos vivenciando, o juramento à bandeira para os dispensados continua sendo obrigatório, sendo realizado individualmente pelo cidadão na Prefeitura Municipal.

Lembramos que o prazo para alistamento está prorrogado até 30 de setembro de 2020.

Dúvidas, ligar para (55) 3755-1133.
]]>
Vagas para trabalhar na JBS de Trindade do Sul Thu, 18 Jun 2020 10:49:30 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1300/?vagas-para-trabalhar-na-jbs-de-trindade-do-sul.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1300/?vagas-para-trabalhar-na-jbs-de-trindade-do-sul.html    A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica aos interessados em trabalhar na empresa JBS de Trindade do Sul, que os mesmos devem passar junto ao CRAS para realizar as inscrições até o final do mês de junho. Posteriormente uma equipe da empresa virá até Liberato Salzano fazer a seleção dos candidatos.

]]>
A importância da Educação Fiscal como parte do ensino na rede pública Thu, 18 Jun 2020 19:26:50 -0300 https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1302/?a-importancia-da-educacao-fiscal-como-parte-do-ensino-na-rede-publica.html https://liberatosalzano.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1302/?a-importancia-da-educacao-fiscal-como-parte-do-ensino-na-rede-publica.html     A Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria de Educação e Cultura e professores da rede pública de ensino, precisaram se adaptar e desenvolver atividades para os alunos pois, as ações presenciais sobre educação fiscal que estavam programadas durante o ano tiveram que ser canceladas devido a pandemia.
      Além das matérias tradicionais a educação fiscal tem se tornado muito importante na construção da consciência voltada para o exercício da cidadania, instruindo os alunos sobre os direitos e deveres da população ao mostrar para eles a relevância de acompanhar a distribuição dos recursos a serem aplicados no seu município, estado e país. Foram distribuídos cadernos pedagógicos para que as crianças pratiquem em casa os exercícios e possam envolver a família toda na construção de uma sociedade justa, organizada e informada.
     Laura Casarotto, secretária da fazenda se diz feliz em poder contribuir com o desenvolvimento dos estudantes e agradece a Secretaria da Educação pela parceria e aos professores pelo empenho e dedicação, e destaca que mesmo de longe os trabalhos com os alunos não param por aí.
]]>